• Mileski Hospitalar

POLÊMICA: Órgãos de defesa do consumidor alertam sobre Planos de saúde com franquia!

Nesta quarta-feira (18/04/2018), o jornal Bom dia Brasil da Rede Globo de Televisão, destacou uma matéria exclusiva a respeito dos planos de saúde que estão circulando no mercado brasileiro. A polêmica se refere à planos de saúde que funcionam como uma especie de seguros de automóveis, incluindo até FRANQUIAS! As armadilhas desses tipos de contratos estão associados à utilização dos serviços. Caso o consumidor adoeça e necessite de maiores atendimentos ou até mesmo cirurgias, o valor da conta aumenta proporcionalmente ao que ela utilizar. Ou seja, neste tipo de contrato o que exceder o valor da mensalidade terá que ser pago pelo consumidor ate o valor da franquia.
A agencia de saúde suplementar está discutindo regras para este tipo de plano. No plano com franquia, o consumidor paga uma mensalidade que tende a ser mais barata que a dos outros planos e tem direito a alguns procedimentos básicos, se ainda precisar de outras consultas, exames ou cirurgias tem de pagar do próprio bolso até o valor da franquia que está prevista em contrato.
As associações de Defesa do consumidor tem duvidas sobre as vantagens desse tipo de plano. Dizem que pode ser uma alternativa para pessoas jovens, sem doenças pre existentes, mas é PAPEL DO CONSUMIDOR analisar com atenção o contrato antes de decidir, e lembrar que problemas de saúde podem acontecer à qualquer idade. Sendo assim, é um risco que o consumidor vai assumir no momento em que fechar este tipo de contrato.



+55 61 3387-3909
Brasília/DF - BRA

Todos os Produtos Fiscalizados:

  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram

© 2017 Mileski - Produtos Hospitalares Descartáveis.

Todos os direitos reservados.

Resp. Tec: Dr. Marcelo Alves de Paula Moura
CRF/DF: 8526