• Mileski Hospitalar

Porque aventais descartáveis são a melhor opção quando se trata de barreira bacteriana?

Com a disponibilidade dos materiais de aventais e campos descartáveis, desenvolveu-se uma nova possibilidade para a prevenção de infecções nas feridas cirúrgicas. Um trabalho recente feito por Beck e Collette demonstrou de forma conclusiva que, quando molhado, o material de algodão na verdade deixa a bactéria passar pelo tecido causando contaminação na paramentação cirúrgica.

Os tecidos não tecidos, proporcionam funções específicas tais como absorvência, repelência de líquidos, resiliência, estiramento, maciez, resistência, retardamento de chama, amortecimento, filtração, barreira bacteriana e esterilidade. Essas propriedades são muitas vezes combinadas para criar a matéria-prima adequada para trabalhos específicos, ao mesmo tempo em que conseguem um bom equilíbrio entre a vida de uso do produto e o custo. Eles podem imitar a aparência, textura e força de um tecido e pode ser tão volumosos como os mais densos.

Outro fator preponderante, destaca-se na possibilidade do avental descartável não ser reprocessável, o que garante maior segurança ao usuário, conferindo assim a proteção da barreira bacteriana necessária para os procedimentos de médio e alto risco.







+55 61 3387-3909
Brasília/DF - BRA

Todos os Produtos Fiscalizados:

  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram

© 2017 Mileski - Produtos Hospitalares Descartáveis.

Todos os direitos reservados.